Um homem foi preso na tarde deste domingo (7), em Porto Murtinho, após denúncia de maus-tratos, ameaças e desobediência às autoridades policiais. O caso ocorreu na região central do município.
Segundo informações registradas pela Polícia Militar, familiares acionaram o telefone de emergência relatando que um idoso vinha sofrendo, há vários dias, episódios de agressões verbais, humilhações, constrangimentos e ameaças.
Ao chegar ao local, a equipe tentou abordar o suspeito, que teria desobedecido às ordens policiais e fugido, pulando muros de imóveis vizinhos. Após diligências pela região, os militares conseguiram localizar e conter o homem.
Conforme o registro, diante do comportamento apresentado e do risco de nova tentativa de fuga, foi necessária a utilização de algemas conforme a legislação vigente. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Durante o atendimento da ocorrência, o idoso passou a relatar dores no corpo e mal-estar, sendo levado por familiares ao hospital para avaliação médica.
A Polícia Civil informou que, devido às circunstâncias e ao estado da vítima, ainda não foi possível colher manifestação formal sobre eventual representação. O caso seguirá sob investigação para apuração dos fatos e definição das medidas legais cabíveis.
Fonte: Jardim MS NEWS






