Polícia Militar flagrou cinco indivíduos sob efeito de álcool, conduzindo veículos, na área do 11º BPM

Durante Operação “Boas Festas” (31/12 a 03/01) as guarnições da área do 11º Batalhão de Polícia Militar, prenderam 04 indivíduos e apreenderam um adolescente infrator, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, além disso um homem por direção perigosa.

Em Caracol, no dia 31/12 por volta das 16h30min, à equipe de serviço foi acionada para averiguar um acidente de trânsito. No local foi constatado o acidente entre um veículo e uma motocicleta, sendo tomadas as medidas administrativas de praxe.

Um dos envolvidos havia sido encaminhado ao hospital para atendimento médico. No hospital, a guarnição constatou que o autor exalava um forte odor etílico, inclusive estava em observação médica, devido à embriaguez. Com isso foi providenciado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora – TCACP.

Na cidade de Jardim, no dia sábado (01) a guarnição de radiopatrulha durante policiamento ostensivo/preventivo por volta das 03h30min foi acionada para atender um acidente de trânsito com vitima.

No local, foram tomadas as medidas de praxe, e na sequência seguiram ao hospital, uma vez que um dos envolvidos foi conduzido pela equipe de Corpo de Bombeiro, pois necessitava de atendimento médico.

Em contato com o individuo, observou-se que fisicamente estaria bem, porém exalava um forte odor etílico, sendo confirmada a embriaguez, através do teste de alcoolemia. Constatado o fato, foi preso em flagrante.

Além disso, no domingo (02), conduziram um homem de 20 anos à delegacia de Polícia Civil por direção perigosa de veículo em via pública e dirigir sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, conforme prescreve o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Ainda em 02/01/2022, em Bela Vista, a equipe logrou êxito, durante patrulhamento ostensivo / preventivo, em encaminhar à delegacia três indivíduos, sendo um desses, um adolescente de 15 anos, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Dois dos envolvidos realizaram o teste de alcoolemia, sendo constatada a embriaguez, e como o terceiro recusou-se a realizar o teste, desta forma confeccionado o TCACP.

Os envolvidos presos e apreendido em flagrante foram conduzidos às delegacias de Polícia Civil, respectivamente, em relação aos veículos foram tomadas as medidas necessárias conforme cada caso e lavradas as notificações, segundo prescreve o Código de Trânsito Brasileiro.

 Denuncie: ligue 190

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM