Neia, Vitória, Edmilson, Adriana e Gabrieli são eleitos Conselheiras(o) Tutelar em Bela Vista

A eleição para Conselheiro Tutelar(a), foi realizada neste domingo 1° de outubro com 21 concorrentes que ficarão no cargo de 2024 a 2028. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Andreia Cristina Stein, Coordenadora do Processo eleitoral, professora Eraclides Nunes e a Secretária de Assistência Social Adrieli dos Santos foram as responsáveis pela realização do processo eleitoral que teve inicio as 8h na escola Castelo Branco com 10 urnas disponíveis aos eleitores e 4 urnas instaladas em escolas da zona rural do município. A apuração dos votos foi no Cine São José teve inicio as 17h30 e encerramento as 19h e logo em seguida o anuncio dos vencedores. Para participar foi necessário passar no concurso de provas, teste psicológico e a votação no domingo 1º/10.

Foram eleitas para assumir de Janeiro de 2024/2028, as seguintes Conselheiras Tutelares(o):

  • Neia Ibanes eleita com…………. 370 votos.
  • Vitória Chagas…………………….. 255 votos
  • Edmilson Pimentel……………….. 209 votos
  • Adriana Gomes……………………. 190 votos
  • Gabrieli Freitas……………………. 173 votos.

A Coordenadora do processo eleitoral Eraclides Nunes informou ao jatobanews que “a eleição transcorreu tudo muito bem, nenhuma urna deu problema e com um número expressivo de eleitores, foi um trabalho de todos os candidatos que conseguiram levar o publico para votar, isso é muito bom devido a importância do trabalho do conselheiro tutelar”, disse ela.

A presidente do CMDCA Andreia Stein, disse que hoje o resultado com todos os números dos demais candidatos será publicado no Diário Oficial e que qualquer contestação com a soma, o candidato poderá recorrer junto ao CMDCA. Ela comentou sobre as inúmeras denúncias e disse o seguinte, “temos inúmeras denúncias de automóveis carregando eleitores que foram feitas, a comissão tem 2 dias para encaminhar a impugnação do candidato, o Ministério Público também tem filmagens a respeito disso”, e concluiu dizendo que “a gente deverá passar por processo de impugnação com certeza”, afirmou a presidente do CMDCA.

O vereador Oraldino Ferreira (PSDB), falou do papel do conselheiro tutelar que segundo ele, “são profissionais fundamentais que trabalham com política pública de proteção as crianças e adolescentes, todos vem desempenhando um papel muito bom”. Para o vereador, “a rede social fez a aproximação com o eleitor, deu essa possibilidade, houve debate onde os candidatos puderam se apresentar e falar de suas capacidades e do quanto é importante o trabalho do Conselho Tutelar”.

Para a secretária de Assistência Social Adrieli dos Santos foi um momento muito importante para o nosso município, principalmente por defender os direitos e deveres das crianças e adolescente de Bela Vista. Assistência Social em parceria com esses órgãos, segundo ela trabalha em rede, com a saúde, assistência social, esporte sempre em proteção as nossas crianças. Hoje na Casa Lar estão abrigadas 13 crianças, mas que todas não estão para adoção, que se uma família tem interesse poderá procurar o Fórum para fazer um cadastro nacional de adoção e que profissionais farão uma avaliação nessa família para ver se tem condições para adotar.

O Conselheiro Tutelar Edmilson Pimentel, com 209 votos foi reeleito para o cargo e falou a reportagem do jatobanews, “agradeço a população bela-vistense que exerceu sua cidadania comparecendo para votar, fiquei muito satisfeito esse resultado é fruto do nosso trabalho, agora é continuar trabalhando em prol das nossas crianças e adolescentes, espero estar contribuindo para a nossa sociedade durante 4 anos”.

Jatobanews transmitiu ao vivo direto do Cine São José, confira como foi.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro