TSE pausa apuração e votação do segundo turno é prorrogada até as 19h

Decisão do ministro Cristiano Zanin atende a pedido relacionado a dificuldades no transporte de eleitores em municípios de diferentes estados

A apuração dos votos do segundo turno das Eleições 2026 foi temporariamente pausada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prorrogação do horário de votação até as 19h, no horário de Brasília.

Segundo a última atualização do sistema do TSE, às 17h06, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia com 57,66% dos votos, totalizando 193.574, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) registrava 42,34%, com 142.169 votos. Os números eram parciais.

A decisão ocorreu após um pedido da campanha de Lula para estender o horário de votação em municípios que enfrentaram problemas no transporte público. A solicitação abrangia localidades de diversos estados brasileiros, onde eleitores relataram dificuldades para chegar às seções eleitorais.

Os números da apuração são parciais e podem mudar com a continuidade da contagem dos votos.

Jatobá News Eleições 2026