Trabalhador e família são ameaçados por homens armados com fuzis

No último sábado, dia 24 de fevereiro, um trabalhador rural, a esposa e o filho, foram ameaçados por três homens armados com fuzis em uma fazenda localizada na região de Bahia Negra, no Departamento do Alto Paraguai, para evitar que a vítima destruísse uma pista clandestina.

A fazenda foi invadida na sexta-feira (23), por dez indivíduos, sendo seis brasileiros, ligados a organizações criminosas que dominam o tráfico de cocaína. A região faz fronteira com Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o trabalhador usava um trator para destruir a pista clandestina quando foi atacado pelo trio. Ele estava acompanhado da esposa e do filho pequeno. Ele relatou aos agentes que os criminosos falaram em português e deu sinal para que descesse do maquinário.

Segundo o site Midimax, depois de fazer diversas perguntas, exigiram que abandonassem o local e parassem de realizar os trabalhos. Em seguida, os homens entraram em uma área arborizada.

O promotor Andrés Arriola, que trabalha no caso, confirmou que o incidente está relacionado a uma operação realizada na sexta-feira onde encontraram um pequeno avião com matrícula boliviana.

No local, conforme os agentes, existe um centro de operações de tráfico de drogas, presumivelmente da estrutura liderada por Sebastián Marset e Miguel Ángel Insfrán, vulgo ‘Tio Rico’.

Por – Douradosnews