Posto de Atendimento virtual da Receita Federal já esta disponível em Caracol

Dia 22 de março aconteceu o ato de inauguração do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal PAV posto de número 50, ou seja Caracol é o quinquagésimo município contemplado com o referido Posto.

Estiveram presente o Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa, a primeira Dama Duda, vice-prefeito Preguinho, vereadora Meire Leite Vieira, vereador Thalles Gabriel, Lidiane Lopez Lescano, vereador Haroldo Franco, Vereador Luiz Antônio Jarson, vereador Ronison Centurião Pereira, vereador William Pacheco, vereadora Zeli Margarida Garcia Marin Maciel, Exmo. Zunilson Custódio da Silva (Delegado substituto da Receita Federal do Brasil em Campo Grande), Marizete Hornet Almeida Cândido (Supervisora do PAV na primeira região fiscal da Receita Federal), chefe de gabinete Maria Odeth, secretária de Administração e Finanças Sueli Haltes, Thaís Leite de Andrade (secretária de educação), Carlos Roberto Esporte (secretário de Agricultura), Honorato Ovelar Solaliendres (secretário de obras e infra-instrutora), Dra Cristina Araújo Pezzini (secretária de saúde), Ogair Garcia Leite (secretária de assistência social) e Carlos Antônio Gouveia (secretário de planejamento).

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com os municípios firmados por meios de acordos de cooperação que buscam oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros municípios. Em Caracol o PAV funcionará na sala do departamento de tributos, os servidores Roberto Pissurno e Fernandinho passaram pelo treinamento, onde está sendo disponibilizados serviços como: inscrição, regularização e alteração de CPF’s, pesquisa de situação fiscal e informações sobre os impostos relativos à esfera Federal, entre outros.

O projeto teve início em fevereiro de 2020 e com a pandemia teve um crescimento exponencial em virtude das vantagens visualizadas pelos prefeitos em proporcionar aos cidadãos a possibilidade de ter o CPF regularizado para a solicitação do auxílio emergencial. Logo o projeto se expandiu para todo o Brasil. O PAV está presente em todas as regiões do Brasil, passado o período crítico da pandemia o projeto se consolidou ainda mais, pois além de evitar o deslocamento ele também proporciona conforto e economia financeira, o cidadão não perde o dia de serviço para se deslocar até a agência da Receita Federal e ainda economizar pelo recurso financeiro que seria utilizado no deslocamento.

cidademfoco