Polícia paraguaia identifica morto durante confronto com grupo de ‘Macho’

A Polícia Nacional do Paraguai identificou, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o homem morto durante confronto entre supostos grupos de traficantes na área de Brítez Cué, em Canindeyú. Trata-se de Cristino Díaz Méndez, de 46 anos.

Segundo o site Midiamax, a vítima era considerada um assassino perigoso e com 11 mandados de prisão pendentes. O corpo foi encontrado nas proximidades do local onde teria acontecido um intenso tiroteio.

Na área, os policiais também apreenderam uma caminhonete que pertencia a Felipe Santiago Acosta Riveros, vulgo ‘Macho’. Informações preliminares apontavam que ele teria sido morto no confronto. Entretanto, há informações de que foi resgatado com ferimentos, por comparsas.

A ficha corrida do líder do clã Díaz, inclui crimes de pistolagem, roubo de gado, tráfico de drogas e outros. Com ele, foram encontrados 611 cartuchos não disparados.

O Ministério Público, que prossegue com as investigações, acredita que outras duas pessoas ficaram feridas e pertenciam à gangue de Silva Hu, da qual Díaz Méndez também faz parte, informou o correspondente Carlos Aquino.

Na área do confronto, os intervenientes encontraram 50 projéteis servidos e disparados. “Seria um confronto entre gangues opostas. Ainda estamos em uma fase incipiente da investigação”, explicou Rafael González, diretor de polícia de Canindeyú.

Por – Midiamax