Piloto volta a correr no brasileiro começou aqui em Bela Vista

O piloto Fabio Festi que começou sua carreira no Motocross aqui em Bela Vista voltou a disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross apos 10 anos afastado das pistas da maior competição nacional da modalidade.

Veja como foi :

Dois pilotos Sul-mato-grossenses da Equipe Amaral Racing de Dourados se destacaram neste sábado (03), durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Morrinhos (GO).
Na MX3, Fábio Festi retornou ao campeonato depois de anos. O quarto lugar no final da corrida, veio após Festi sempre estar entre os primeiros no treinos.
O piloto da capital não teve uma boa largada, chegando a estar em vigésimo lugar, mas o bom ritmo de Festi foi fundamental para ganhar posições, assim, terminando no pódio.
Festi falou sobre sua prova de superação. “Larguei muito mal. Bateram em mim duas vezes, nas duas primeiras curvas. O gate estava cheio com 30 motos, então percebi que estava em 20º na primeira volta. Achei que tinha perdido a etapa, que não conseguiria mais chegar entre os cinco primeiros, mas resolvi acreditar, então fui acreditando mais e mais. Com isso, a diferença foi caindo de maneira significativa“, completou.
O piloto que voltou recentemente ao esporte falou sobre ter retornado ao Brasileiro de Motocross. “Faz mais de 10 anos que não entrava em um gate de uma etapa do Brasileiro. Cheguei a achar que não viveria mais essa emoção em minha vida novamente”, contou Festi.
A prova foi vencida pelo líder do campeonato, Roman Jelen, seguido do segundo colocado, o paranaense Wllian Guimarães. O terceiro lugar foi do multicampeão brasileiro, Milton “Chumbinho” Becker, de Santa Catarina, e em quinto lugar o piloto André Stocovich.