Obras dos hospitais do Trauma e do Câncer serão retomadas em MS

As obras de construção do hospital do Trauma e de ampliação do hospital do Câncer, ambos em Campo Grande, serão retomadas. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta terça-feira (5), no Bom Dia MS, da TV Morena, o ministro da Saúde, Marcelo Costa e Castro, estará em Campo Grande na quinta-feira (7) para assinar a autorização de licitação para a conclusão do hospital do Trauma e a ordem de serviço para retomada da obra de ampliação do hospital do Câncer.

O governador disse que o ministro participará também do lançamento do programa estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus e ainda vai anunciar  a entrega de um novo acelerador linear, equipamento utilizado na radioterapia, para o hospital do Câncer.

No caso do hospital do Trauma, Azambuja acredita que em um ano, a construção que foi iniciada há 21 anos, possa ter sido concluída e a unidade esteja equipada e com equipe formada para atender a população. Ele disse que os recursos que serão utilizados na obra já estão disponíveis e que vem do governo federal e também do governo do estado.

Ainda na área de saúde, o governador comentou que neste ano será concluída a primeira etapa da Caravana da Saúde, com a realização até abril de atividades em Jardim, Aquidauana, Dourados e Campo Grande. Também deverá ser autorizado o início das obras de construção dos hospitais regionais de Três Lagoas e de Dourados e transferida para uma Organização Social (OS) a administração do hospital regional de Ponta Porã.

Fonte: G1/MS