Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto em Iguatemi

Um casal de 30 e 36 anos foi preso nesta quinta-feira (18) por abandono de incapaz em Iguatemi. Um dos menores, um bebê recém-nascido, de apenas 9 dias, foi deixado no interior de um carro em uma rua para cometerem o roubo de uma moto.

A mulher, de 36 anos, é mãe das crianças encontradas abandonadas. Além do bebê, ela possui mais duas crianças de 13 e 7 anos. Os menores foram encontradas na casa da genitora, onde também mora o padrasto, de 30 anos. Os menores estavam sozinhos desde quarta-feira (17).

O caso de abandono foi descoberto após o casal entrar em uma residência na cidade e roubar uma motocicleta Yamaha/YBR 150 Factor, de cor vermelha. O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18).

Mediante grave ameaça, foi efetuada a entrega das chaves da motocicleta para os autores. A vítima reconheceu a mulher, sendo iniciada diligências para localização do casal.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Iguatemi, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, prendeu então, em flagrante, os dois autores pelo roubo. A moto foi localizada e apreendida.

Durante as diligências, a delegacia foi informada pela Polícia Militar que haveria um veículo VW Gol abandonado em frente a uma creche, no Bairro Vila Operária, nas proximidades do local do roubo. No interior, encontraram uma criança de apenas 9 dias, filho da autora do roubo.

Já na residência do casal, situada em uma área rural da cidade, foram encontradas as duas crianças de 13 e 7 anos, também abandonadas. Uma das crianças afirmou que o padrasto teria chegado no local conduzindo uma motocicleta com as mesmas características da moto roubada.

A moto foi encontrada em uma oficina mecânica, pela Polícia Militar e os autores foram localizados pela Polícia Civil em um bar consumindo bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e abandono de incapaz.

A motocicleta foi apreendida e devolvida para a vítima. As crianças de 9 dias, 7 e 13 anos foram entregues ao Conselho Tutelar de Iguatemi, para acolhimento.

Por – Topmidianews