Justiça eleitoral derruba vices de dois candidatos a prefeito em Bela Vista

A Justiça Eleitoral derrubou a candidatura de dois postulantes ao cargo de vice-prefeitos para a eleição do dia 7 de julho de 2013 em Bela Vista. A candidata Prof. Orlanda (PHS) era contestada por não ter se desincompatibilizado da função pública seis meses antes da eleição, mas ela foi absolvida. Já o vice, Edson Moraes (PSL), não escapou e foi indeferido por inelegibilidade.

O vice de Renato de Souza Rosa (PSB), Douglas Gomes, também teve a candidatura derrubada. Ele foi acusado de não ser filiado a nenhum partido. O candidato do PSDB, Reinaldo Pitti (PSDB) é o único que não tem problemas na candidatura. O vice de Reinaldo, Vagner Lima (PTdoB), era acusado de irregularidades na prestação de contas, mas foi absolvido.

A candidatura de Olga Zacarias (PMDB), mulher do prefeito cassado, Abraão Zacarias, também foi questionada, mas como ela e a vice, Fabrizia Tinoco, renunciaram, o julgamento foi cancelado. Agora, o partido apoiará o candidato do DEM, Dr. Marco Antônio Loureiro, que terá como vice o vereador Xandeco (PMDB).

A decisão do Cartório Eleitoral de Bela Vista saiu nesta quinta-feira (6). Os partidos têm 10 dias para apresentar substitutos ou podem recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Abraão Zacarias foi cassado por abuso de poder. Ele foi acusado de usar, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre Loureiro (DEM). Como Abraão recebeu 50,3% dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral convocou novas eleições.