Jardim: Mulher coloca fogo no quintal, vizinho não gosta e acaba agredindo ela e esposo

O caso foi registrado neste domingo(28), na delegacia de Jardim

ma mulher de 56 anos, procurou a delegacia de polícia civil na tarde deste domingo(28), após ela e o esposo serem agredidos com socos pelo vizinho, eles teriam ateado fogo nas folhas do quintal da residência. O caso ocorreu em Jardim.

Segundo consta no BO, a confusão começou depois que a mulher colocou fogo nas folhas de seu quintal, a vítima relatou que com frequência queima as folhas e depois utiliza para fazer adubo. Na tarde de ontem não foi diferente, acendeu o fogo e ao iniciar esse processo o autor, no caso o vizinho, veio com uma mangueira sem conversar com ela e começou jogar água para apagar as chamas.

Neste momento a vítima, foi questionar o autor, e pediu que parasse de jogar água, foi quando o vizinho a agrediu com um soco e ela caiu no chão. Ao ver toda a confusão, o esposo da vítima, um homem de 74 anos na tentativa de ajudá-la, também foi agredido com um soco. Ambos feridos, passaram por atendimento médico.

O caso foi registrado como lesão corporal na 1 DP de Jardim e segue em investigação.

Crime Ambiental

Colocar fogo em lote e atrapalhar o ambiente próximo é crime previsto na lei 9.605/9 , que diz que qualquer atividade que cause danos à saúde humana, como lixo, matas, lotes, se configura como crime ambiental. E além de colocar a saúde humana, o fogo no lote dos animais aumenta o risco de flora e compromete a segurança. Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.