Grupo Elite segue rumo ao santuário de Nossa Senhora de Caacupé
Ciclistas de Bella Vista Norte, no Paraguai, iniciaram nesta quinta-feira, 4 de dezembro, uma peregrinação de 445 quilômetros até a cidade da Santa Nossa Senhora de Caacupé. O Grupo Elite, formado por oito ciclistas, saiu acompanhado por cerca de 30 familiares e amigos, que farão todo o apoio logístico durante o trajeto, garantindo alimentação, água e suporte mecânico caso as bicicletas apresentem problemas.
Segundo os participantes, muitos realizam a longa jornada como forma de pagar promessas à Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai. A cidade de Caacupé deve receber milhares de fiéis no próximo dia 8 de dezembro, data tradicional de homenagens e celebrações.
Em Bela Vista, a devoção também faz parte das tradições religiosas, marcada por almoço festivo e muita música paraguaia, reforçando os laços culturais e espirituais entre as comunidades da fronteira.
Jatobá Noticia Internacional






