Casa Lar é restaurada em Bela Vista

João Carlos Velasquez

A restauração da Casa Lar teve a importante participação do 10º RCMec

A prefeitura de Bela Vista, contando com a grande parceria do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Regimento Antônio João, reinauguraram nesta tarde de segunda feira (19), a sede da Casa Lar, hoje Abrigo Institucional “Amor Sem Fronteira”, onde abriga crianças e adolescentes. O local recebe crianças que tiveram o lar desestruturado ou de outros fatores. É um trabalho curativo que ajuda a fechar as feridas, resgatar os sonhos e prepara as adolescentes para um futuro melhor.
Em uma fase da vida que devia ser de inocência, afeto e felicidade, as crianças contam histórias de abandono, violência, onde o autor é na maioria das vezes o que justamente deveriam proteger.

A Casa Lar é uma casa como se fosse uma casa normal. Então, a gente tem o amor, o afeto, mas a correção também, nela têm hora para estudar, brincar e recompensas por bom comportamento”, explicou a primeira dama Patrícia Ocáriz de Souza Rosa.

E complementou que “estamos aqui para restaurar os sonhos dessas crianças, que delas foram abortados. Temos o desafio de restaurar esses sonhos através do trabalho psicológico e social, assim, restaurar os sonhos dessas crianças para que a sociedade as receba de volta”, frisou Patrícia, sem deixar de destacar o trabalho social do 10º RCMec, tendo a frente o Tc Rocha Lima e sua esposa Carla.

A reforma do prédio foi uma parceria da prefeitura municipal com o 10° RCMec. Os militares realizaram inúmeros reparos, bem como a pintura no interior do local. A equipe da secretaria de obras finalizou os trabalhos de pintura externa da instituição. A inauguração contou com as presenças das autoridades do município.

Fotografias Jonathan Torre
s