'Capitão América: Guerra Civil' é 'briga boa' de heróis, agrada e impacta fãs na estreia







O cinema de heróis esse ano parece ter encontrado o nicho da briga entre mocinhos, como foi em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que ainda está em cartaz, e agora em “Capitão América 3: Guerra Civil”, que entrou no circuito nesta quinta-feira (28), nos três cinemas comerciais de Campo Grande. Neste, são 12 novos super-heróis e nenhum vilão na trama. 

Mas será que isso irritou os fãs, já que sai um pouco do formato tradicional? “Achei incrível que você saia um pouco dessa dualidade muito direta, bem e mal, ruim e bom. Gostei de verdade que os mocinhos se enfrentam, mostra um lado até ‘humano’ deles”, explica o campo-grandense técnico em informática Gabriel Ferreira Branco, 28, que pôde assistir na estreia. “Estão começando a falar que esse é o melhor filme da Marvel, mas acho que é exagero, embora o filme seja muito bom”, analisa. 

Com spoilers leves, o enredo do filme acontece após uma tragédia colocar os super-heróis no banco dos réus. Estrelado pelo super-soldado Steve Rogers (Chris Evans) conta como o ataque de Ultron (no filme “Os Vingadores: Era de Ultron”) fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. “O episódio de Ultron, mostrado no segundo filme dos Vingadores, afetou muito do universo Marvel, e esse episódio é citado em vários momentos de várias sagas. Em ‘Guerra Civil’, eles são obrigados a lidarem com as consequências disso”, relembra Gabriel. 

Para a estudante de medicina Fernanda Freitas Braga, 22, o filme não deixa a desejar diante das demais produções da franquia. “Gostei muito das cenas de luta, muito mais que dos filmes do ‘Vingadores’. O legal é a tensão entre os personagens também. Achei fiel ao gibi de ‘Guerra Civil’ também. Na minha opinião, não falta nada no filme”, reflete. 

Salas ocupadas

No filme, a tal decisão de apoiar regulamentação de pessoas com super poderes coloca o Capitão América contra Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. Assim, cada herói traz seus parceiros para decidir a questão na base da “porrada”. O elenco conta com Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Bettany (Visão), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Tom Holland (Homem-Aranha). “A participação do Homem-Aranha é sensacional”, opina Gabriel, sem querer dar “spoilers”. 

 

Personagem Tony Stark / Foto: DivulgaçãoPersonagem Tony Stark / Foto: Divulgação

 

 

Os cinemas de Campo Grande Cinemark, Cinépolis e UCI ainda não conseguiram contabilizar o sucesso do filme, sendo que isso acontece após uma semana de exibição, mas a julgar pelo número de salas onde o filme está passando, o cenário é animador. No Cinemark, quem quiser ir assistir nesta sexta-feira (29), terá dez oportunidades ao longo do dia, já que o filme está passando em dez horários em quatro salas diferentes, das dez existentes. No Cinépolis são nove sessões e no UCI são oito exibições apenas hoje. 

Confira o trailer do filme abaixo ou clicando aqui

 

 

 

 

www.midiamax.com.br