Bela Vista disputa Copa dos Campeões da Assomasul 2026 em Campo Grande

Competição abre oficialmente o calendário esportivo entre servidores municipais no Estado

Foi oficialmente aberta a temporada da Copa Assomasul 2026, com a realização da 5ª edição da Copa dos Campeões, disputada neste fim de semana em Campo Grande. A competição reúne equipes campeãs municipais e marca o início de uma das maiores competições entre servidores públicos de Mato Grosso do Sul.

A programação teve início no sábado, com sorteio dos confrontos, solenidade de abertura e os primeiros jogos. Já neste domingo, acontecem as fases decisivas, com semifinais e final, que definirão o grande campeão da Copa dos Campeões.

Representando o município, a seleção de Bela Vista participa da competição e relembra sua conquista histórica de campeã em 2009, voltando ao torneio com expectativa de bons resultados.

Ao todo, a disputa conta com equipes de diversos municípios, entre eles Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Caarapó, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Iguatemi, Maracaju, Mundo Novo, Sidrolândia, Porto Murtinho e Tacuru, promovendo integração, espírito esportivo e fortalecimento do municipalismo.

Mais do que futebol, a Copa Assomasul representa confraternização entre servidores, incentivo à prática esportiva e união entre os municípios do Estado. Após a Copa dos Campeões, a Copa Assomasul 2026 tem início no dia 17 de abril, com cerca de 70 equipes participantes, divididas entre as Séries A e B.

Jatobá Esportes