Ameaça de greve preocupa futebol espanhol

Uma possível greve ameaça o futebol espanhol. Javier Tebas, presidente da Liga Nacional de Futebol Profissional já falou com os clubes da Primeira e da Segunda Divisão, e convocou para uma Assembleia Extraordinária na próxima quinta-feira, 27 de outubro.

Em cima da mesa está a real ameaça de paralisação das competições se o problema da Lei do Esporte não for sanado.

Na última segunda-feira (17), representantes da LaLiga e de 16 equipes se reuniram com Miquel Iceta, ministro da Cultura e Desporto, para o fazer ver a sua preocupação com o papel que a nova Lei Desportiva permite à Superliga.

Segundo os clubes, uma série de emendas retiradas do projeto deixam a porta aberta para a presença de clubes espanhóis nesta competição e sua participação no campeonato nacional ao mesmo tempo. Além disso temem que acordos financeiros e lucrativos para as entidades do futebol fiquem seriamente ameaçados com prejuízos em altos valores.

Os clubes saíram bastante satisfeitos após o encontro com Iceta e parecia que as partes estavam se aproximando. No entanto, eles foram esfriando e se distanciando ao longo da semana, enquanto a tensão entre as duas partes crescia.

Caso alguns partidos não alterem o seu anteprojeto desta lei, em votação prevista para esta quinta-feira (20) o futebol espanhol poderá parar e a décima segunda rodada da LaLiga Santander, além da décima terceira rodada LaLiga Smartbank, segunda divisão espanhola, que tem início previsto para a sexta-feira, 28 de outubro, correm sério risco de não serem disputadas.

FONTE: YAHOO ESPORTE