vítimas de acidente fatal na MS-080 são identificadas

Arlindo Florentino
 

 

As vítimas que morreram na manhã de desta terça-feira (27), no MS-080, no município de Rochedo, a aproximadamente 40 quilômetros ao norte de Campo Grande, foram identificadas por populares. Elas estavam na van municipal, placas HTO-0134, de Rochedo (MS), que trazia para a Capital pessoas debilitada para fazer tratamento médico.

As mulheres foram identificadas como Maria Aparecida Figueiredo, de 70 anos, e Ciréia de Figueiredo Mariano, de 26 anos, sendo mãe e filha. A idosa vinha para Campo Grande para fazer tratamento de hemodiálise e a filha a acompanhava. Já o homem, foi identificado como Mauro Pereira de Moura, conhecido como “Maurão”, de 62 anos. Ele também fazia o mesmo tratamento.

 

Outras nove pessoas que estavam no mesmo veículo ficaram feridas, duas delas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para hospitais de Campo Grande e outras sete socorridas por populares que passavam pela rodovia, em veículos particulares.

 

ACIDENTE

 

O acidente aconteceu entre a van municipal, o caminhão boiadeiro Volks, placas HTR-9721, de Campo Grande (MS), e a caminhonete Ford Ranger, de cor cinza, placas HTO-0187, de Rochedo (MS). Equipe do Corpo de Bombeiros, Samu, PM (Polícia Militar) e Polícia Civil estão no local.

 

De acordo com o condutor do caminhão boiadeiro, Paulo Ângelo de Souza Junior, ele trafegava pela via no sentido Campo Grande a Rochedo. “Estava indo para a cidade de Rio Negro, quando de repente avistei um veículo com farol alto e na contramão. Minha reação foi imediata, joguei para o acostamento”, conta.

 

No local ainda há muito nevoeiro, mas no momento do acidente há visibilidade era pior. Foi apurado que o caminhão ao jogar o veículo para o acostamento do sentido em que vinha, bateu em uma caminhonete e na van, que foi jogada para uma vala que há ao lado da via.

 

Em seguida, o caminhoneiro perdeu o controle e saiu da pista no lado oposto.

 

VÍTIMAS

 

Na van havia doze pessoas que estavam vindo da cidade de Rochedo e região para fazer tratamento de saúde em Campo Grande. A via de acesso Campo Grande a Rochedo está interditada e o tráfego de veículos na região é prejudicado. Os policiais militares estão orientando o trânsito. Eles aguardam a chegada da equipe do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da Capital para retirada dos corpos que estão presos nas ferragens.