Vereadores de Bela Vista se reuniram com diretor da Fabrica de Cimento CPX

Assessoria de Imprensa

O vereador, presidente da Câmara de Bela Vista, Waldes Marques Claro (SDD) e Reinaldo Miranda (PSDB) se reuniram com empresário da Empresa CPX em Campo Grande para fazerem uma avaliação como anda a instalação da empresa de cimento, argamassa e concreto que investirá mais de R$ 600 milhões em uma planta em Bela Vista.

Participaram da reunião José Alexandre Vilela, Flávio, Antônio Fappi Diretor da CPX, Rodrigo Lara Presidente da CPX, empresário Célio Vilela e Carlos Alberto Miranda Consultor.

Os empresários apresentaram aos vereadores uma pauta como anda pontos importantes para a instalação da indústria: suporte para a aprovação do Licenciamento Ambiental, apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste e qualificação dos trabalhadores que atuarão tanto na construção da planta como durante o processo de produção.

Segundo Rodrigo Lara, diretor presidente da CPX Brasil, a companhia é nova no setor de cimento. “Nós estamos montando um portfólio de fábricas no Brasil. Já temos projetos para fábricas em Formosa, em Goiás, e em Lajedinho, na Bahia”, afirmou ao NMB.

No caso da fábrica em Bela Vista, Lara disse que a CPX está em fase final de estudo de impacto ambiental. “Os incentivos fiscais foram os motivadores para a instalação da fábrica. Com as obras, esperamos empregar de 1,5 mil a 2 mil pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno”, disse.

Segundo o executivo, o benefício concedido foi correspondente a dois terços da arrecadação futura. Quando a fábrica estiver pronta, vai gerar 183 empregos diretos, disse Lara. A CPX Brasil não revelou o volume de produção da nova fábrica no MS. A produção anual deve girar em torno de 650 mil toneladas de cimento.

Para o vereador Piti a instalação da fabrica ira trazer o desenvolvimento e melhoria do padrão de vida das comunidades na região, isso ira alavancar o nosso município, por isso estamos empenhados em dar todo suporte necessário.

Já o presidente da câmara Waldes afirmou que a geração de emprego e uma das principais busca do legislativo, e a fabrica ira fortalecer a atividade econômica da região que recebera influencia do empreendimento.