Vereadores criticam péssimos serviços prestados pela Enersul em Bela Vista

Os vereadores da Câmara Municipal de Bela Vista, Alcyr Mendonça (PMDB), Johnys Basso (DEM) e Valdez marques Claro (SDD) fizeram críticas para a empresa Enersul, pelo péssimo serviço prestado na cidade. De acordo com os vereadores a empresa não está cumprindo com a demanda da população e a casa de leis cobra providências.

De acordo com Johnys “voltamos 20 anos atrás com os constantes apagões, queda de energia e comércio perdendo mercadorias, com as famílias perdendo alimentos e eletrodomésticos. E uma falta de respeito com a comunidade, e preciso tomar uma medida urgente”, disse o vereador.

Segundo Jonhys, o tratamento que a empresa vem dando à cidade pode ser classificado como abusivo patético e desastroso e o retrato do descaso com a população. Antes dizíamos que bastava um vento para faltar energia, hoje nem disso precisa, e uma vergonha. 

O vereador Alcyr Mendonça (PMDB) foi categórico “Não sei como é nos outros municípios, mas aqui está faltando compromisso, comprometimento”. “Não tem um serviço que te atende, um serviço que dá retorno e a gente fica ao Deus dará, e uma palhaçada o que essa empresa faz com o consumidor”.

Além das quedas constantes de energia e deficiência no atendimento ao cidadão, o presidente da Câmara Valdez Marques Claro apontou que a empresa está provocando problemas com um serviço de péssima qualidade, quem sofre e o consumidor.

Os vereadores afirmaram que a situação é crítica e atinge também estabelecimentos comerciais. As tarifas cobradas são caras e o serviço oferecido é de péssima qualidade. O povo da nossa cidade merece respeito, criticaram.

“Tenho recebido diversas críticas do péssimo serviço oferecido pela distribuidora em toda cidade. Moradores da área rural ficam constantemente sem energia, ficam por horas e, até, dias, sem o fornecido”, relatou Alcyr Mendonça.

Os vereadores questionaram o método de corte de energia e uma afronta aos moradores, “eles cortam a energia a partir das 16:00, e um absurdo, temos que criar uma lei que estabelece que os corte sejam realizados até ao meio dia, ai o trabalhador tem tempo de correr atrás e pagar o debito”.

Em Bela Vista mesmo observa-se vez por outra serviços públicos deficientes, a exemplo dos constantes cortes de energia, que deixam os cidadãos muitas vezes com suas famílias literalmente no escuro.

Basta. É preciso dar um basta nisto. Não é crível que nos dias de hoje, qualquer empresa que preste um serviço público, venha agir de modo unilateral, como se não existisse contrato a ser respeitado, como se o consumidor não tivesse o direito de ser comunicado previamente antes de qualquer decisão ou como se simplesmente não existisse o Código de Defesa do Consumidor. Afinal, paga-se caro pelo serviço que é prestado.

“O serviço da Enersul é péssimo pelas interrupções de tensão muito freqüentes e não deveria ser assim. Somos mal atendidos não só no serviço, mas no atendimento ao consumidor também. É uma demora excessiva para solução de problemas para atender uma cidade pequena como Bela Vista”, criticou.