Veículos do transporte escolar de Bela Vista são vistoriados pelo Detran e estão prontos para o início das aulas

Os veículos que compõem a frota do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista estiveram nos últimos dias, 15, 16 e nesta segunda-feira, dia 19, passando pela vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito – MS). A vistoria é obrigatória e tem por finalidade, verificar toda a manutenção realizada nos veículos e constatar que tudo está dentro das normas.

A inspeção foi acompanhada de perto pela Secretária de Educação Jane Mary, Promotor da Comarca de Bela Vista Willian Marra, além de representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito Aristides Pinto Souza que também acompanharam.

Após avaliar quesitos de segurança e qualidade no transporte, nenhum veículo apresentou irregularidade e todos foram aprovados.

“Estamos comprometidos com o bem estar e a segurança de todos os alunos que dependem do transporte escolar, acompanhamos de perto todos os trabalhos para garantir um serviço de qualidade para as nossas crianças”, destacou a Secretária Jane.

A vistoria teve início na última sexta-feira (16) e se encerrou nesta segunda-feira (19). Também estão participando da vistoria os veículos terceirizados que também atendem os alunos com o transporte escolar.

Fonte: Diário da fronteira

Por: Edinho Correia