Vândalos destroem almoxarifado do ESF do Novo Habitar

Eles queimaram o almoxarifado da obra do ESF do Novo Habitar. Foi queimado mais de 20 sacos de cimento, ferramentas e bens pessoais dos pedreiros que trabalham na obra, causando prejuízos materiais e consequentemente atrasando as obras do Posto de Saúde do Bairro, prejudicando a população que mora naquela localidade.

Um incêndio criminoso aconteceu na madrugada deste domingo (14), onde vândalos e desocupados incendiaram o almoxarifado que guardava os materiais de construção do EFS (Posto de Saúde) do Bairro do Nunca Te Vi, no Novo Habitar. A unidade está sendo construída através de emenda parlamentar do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Bela Vista.

O local que foi incendiado, sofreu destruição e perda total de materiais que estavam sendo usados na obra. O local fica distante do centro da cidade e deverá atender toda a comunidade do Nunca Te Vi, ou Distrito Nossa Senhora de Fátima, principalmente a localidade onde estava sendo construído o ESF, já que ali reside mais de 50 famílias.

Para o prefeito Renato de Souza Rosa que tomou conhecimento através do engenheiro responsável, Frank, já que ele se encontra na Capital do Estado, disse que “lamenta o fato ocorrido, mas que isso não passa de atitudes mesquinhas de pessoas que não tem o comprometimento com o desenvolvimento da Bela Vista”.

O prefeito Renato de Souza Rosa destacou ainda que a sua assessoria já está tomando as devidas providências e ações para coibir esses tipos de atitudes e espera que a polícia ao ficar ciente descubra quem fez isso e qual é a finalidade desse crime, se é político ou não, ou mesmo causado por vândalos e desocupados.

 

Ainda não há suspeitos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Fotografias Jonathan Torres