Vacinação termina hoje em todo o Mato Grosso do Sul

Termina nesta sexta-feira (21) em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça aos pais ou responsáveis a levar as crianças de seis meses a menores de 5 anos para tomar a vacina. Em Mato Grosso do Sul mais de 130 mil crianças já foram vacinadas, o que representa 73,13% da população de crianças integradas ao público-alvo, onde a meta a ser alcançada na Campanha deste ano é 95%.

Na Capital, cerca de 800 pessoas estão envolvidas na campanha, distribuídas em 120 postos de vacinação, nas Unidades de Saúde, escolas, hipermercados, centros comunitários, terminais de ônibus e shopping centers. Já no interior, todas as unidades da saúde participam da campanha disponibilizando as vacinas para a população.

Neste ano, o público alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos seis meses, com a vacina oral (VOP), as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de seis meses já estão sendo vacinadas com a injetável (VIP) nos postos de vacinação.