UEMS recebe inscrições para Ciência sem Fronteiras

Campo Grande (MS) – A Assessoria de Relações Institucionais e internacionais da UEMS (Arelinter) informa que estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o programa Ciência Sem Fronteiras, chamadas da Bélgica e Finlândia. As chamadas da Áustria, China e Irlanda terminam em 6 de abril.

 

Segundo a Arelinter, será aceita uma única inscrição por candidato e para uma única Chamada. Na hipótese de envio de uma nova inscrição pelo mesmo candidato, respeitando-se a data limite de inscrição, esta será considerada substituta da anterior sendo levada em conta para análise apenas a última inscrição recebida.

 

Esclarecimentos sobre as chamadas podem ser obtidos pelo site http://www.capes.gov.br/faleconosco, ou no telefone 0800 616161, opção 0, subopção 1.

 

A nota de Enem a partir de 2009 será utilizada como critério classificatório, sendo utilizada somente nos casos em que a demanda qualificada for maior que a oferta de vagas no país de destino. O programa entende “demanda qualificada” como: aluno de graduação com mérito acadêmico, o qual realize curso dentro das áreas contempladas e que detenha a proficiência no idioma exigida na Chamada. Porém, todo aluno de graduação poderá se inscrever, preenchidos os requisitos mínimos informados nas Chamadas.