UEMS abre inscrições para mestrado profissional em letras

Assessoria
Estão abertas as inscrições para o ProfLetras (Mestrado Profissional em Letras), oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unidade Universitária de Campo Grande. O período para inscrições é de 22 de abril à 20 de maio e o processo será feito exclusivamente pela Internet.

 

Os interessados em ocupar uma das 30 vagas oferecidas investirá um valor de R$ 50 (cinquênta reais) pela inscrição.

O ProfLetras tem alcance nacional e objetiva, a médio prazo, a capacitação de professores em língua portuguesa para exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em todo o território nacional, bem como construir uma educação linguística que vise a práticas sociais mediadas pela linguagem. É um curso semipresencial, que faz parte de uma rede nacional formada por Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, coordenada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conduzindo ao título de Mestre em Letras.

O Programa possui 01 (uma) área de concentração “Linguagens e Letramentos” e 02 (duas) linhas de pesquisa, a saber: “Teorias da Linguagem e Ensino” e “Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes” e possibilita aos pós-graduandos cursar uma diversidade de disciplinas, contando com orientadores doutores em diferentes áreas de atuação.

Coordenadora do ProfLetras, na UEMS: Profa. Dra. Maria Leda Pinto

Coordenação Geral NACIONAL: A Coordenação Geral será feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN com o apoio da Universidade Aberta do Brasil – UAB e em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS.

Na UEMS, o Programa funcionará na Unidade Universitária de Campo Grande – Rua dos Dentistas, 500 – Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo – Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

REQUISITOS DOS CANDIDATOS:
Poderão se inscrever os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

a)Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; e

b) Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores.

c) Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

INFORMAÇÕES:
PROCESSO SELETIVO, NA UEMS, EM CAMPO GRANDE-MS

As normas para a inscrição ao Processo Seletivo estão disponíveis no Edital nº. 001/2013 – Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras – link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/documentos/edital_201301_20130419.pdf

As Inscrições serão feitas somente pelo site da COMPERVE, pela Internet.

REALIZAÇÃO DAS PROVAS, NA UEMS, EM CAMPO GRANDE – MS: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Coordenação do ProfLetras

Rua: Dos Dentistas nº. 500, Arnaldo Estevão de Figueiredo – CEP 79.043-080 – Campo Grande MS, (67) 3901-4601/3901-4613

CONTATO PARA INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO, NA UEMS, EM CAMPO GRANDE – MS:

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul–UEMS/Unidade Universitária de Campo Grande

Coordenadora do ProfLetras: Prof. Dra. Maria Leda Pinto

No endereço acima, pelo e-mail: profletras@uems.br, ou pelos telefones (67) 3901-4601/3901-4613.

Site do ProLetras UEMS: www.uems.br/profletras.