Tribunal Regional Eleitoral-MS cassa prefeito de Bela Vista

O prefeito da cidade de Bela Vista Renato de Souza Rosa (PSB), e seu vice Roney Moraes (PSL), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), na noite desta segunda-feira (7). O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos , já havido cassado o prefeito no último dia 17 de julho.

O TRE-MS cassou o registro do Prefeito Dr. Renato referente à eleição de 2012 e o julgou inelegível por problemas na campanha. A decisão não impedia a diplomação do peessebista, pois o processo ainda não havia sido julgado durante as eleições suplementares de 2013.

Com a diplomação de Renato Rosa confirmada por meio de uma liminar concedida pelo próprio TRE-MS, o segundo colocado Dr. Marco Antonio Loureiro Palmieri, Alexandre Pinheiro Mascarenhas e Coligação Bela Vista em Primeiro Lugar (PMDB, PTC, PRB, DEM E PV), recorreram da decisão e entraram com recurso no TRE-MS, contra a Expedição do Diploma de Renato, haja vista que o mesmo foi cassado e considerado inelegível pelo próprio TRE-MS. (Com informações do Top Notícias)