Suspeito de assaltar mulher usando canivete é preso

Na manhã desta terça-feira (5), um homem, 23, foi preso em flagrante por agentes da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas, suspeito de praticar um roubo de um aparelho de telefone celular de uma mulher, de 37 anos.

O assalto ocorreu por volta de 5h30, no Bairro Jardim Primaveril, enquanto a mulher caminhava pela via pública. De acordo com informações prestadas pela vítima, ela foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou com um canivete.

De acordo com informações policiais, o indivíduo exigiu que ela entregasse seu aparelho de telefone celular. Após a subtração do objeto, o homem fugiu.

Logo em seguida ao registro do boletim de ocorrência e em posse das características do suspeito, uma equipe da SIG apurou quem seria o possível autor, e com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, iniciou diligências para localizá-lo, encontrando-o nas imediações do terminal rodoviário. 

Ao mesmo tempo, outra equipe da SIG que também realizava diligências, conseguiu localizar e recuperar o objeto roubado, em posse de uma mulher, conhecida do meio policial por ser usuária de drogas.

O suspeito do roubo foi conduzido a SIG, sendo prontamente reconhecido como o autor do crime. Ele também foi apontado por testemunhas como o indivíduo que estava em posse do aparelho celular subtraído no momento em que foi repassado a sua receptadora.

Ele foi autuado em flagrante acusado da prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca, cuja pena máxima prevista é de 15 anos de reclusão.

Após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde aguardará a disposição da Justiça.

Já a mulher que estava em posse do objeto roubado, foi indiciada pelo crime de receptação.

O aparelho celular recuperado, marca Samsung, avaliado em R$ 1.500,00 foi formalmente apreendido e restituído a sua legítima proprietária.
Após a conclusão dos trabalhos pela SIG, os procedimentos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela área dos fatos.

Por – Douradosnews