Solidariedade: Crianças recebem atendimento odontológico em Campo Grande

Crianças do Bairro Lageado, em Campo Grande, receberam atendimento odontológico neste sábado, 15. O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – seção MS), levou alguns serviços a população do bairro, localizado na periferia da Capital. 

A mobilização foi realizada também em parceria com o projeto Asas do Futuro, que trabalha com crianças carentes, oferecendo atividades culturais e esportivas. 

Crianças tiveram dicas com os profissionais da odontologia de como fazer uma escovação correta, além do alerta para a importância da higienização várias vezes no dia. No escovódromo levado para o local, os pequenos aproveitaram para colocar tudo em prática. 

Natali  Cavalheiro Trindade, levou dois dos três filhos para participar da ação e  afirmar saber da  importância da saúde  bucal. “Eu costumo levar os meus filhos com frequência no posto de saúde. Mas tem gente aqui que nunca foi no dentista e muitas crianças nem tiveram orientação de como escovar os dentes”, afirma Natali. 

Duas unidades móveis também estiveram presentes no evento. As crianças também passaram por uma triagem. Durante o projeto de cidadania também foram distribuídos kits de prevenção odontológica infantil. 

“Nós temos esse compromisso de ajudar a manter a saúde bucal da população. Infelizmente nem todos podem realizar com frequência a  consulta e nem tem orientações. Esperamos poder contribuir com uma vida mais saudável dessa geração”,  ressalta o conselheiro do CRO-MS e diretor da ABO, Robson Ajala. 

Para algumas crianças foi a primeira oportunidade de se consultar com um profissional. “Tenho dez anos e nunca havia ido no dentista.  Fiquei feliz e gostei bastante”, garante Vitória Rosa dos Santos. 

Ainda foram realizadas atividades lúdicas sobre saúde bucal. Foram servidos cachorro-quente e salgado a todas às crianças. 

–