Senar/MS apresenta Mais Inovação em Bela Vista nesta terça-feira

Município que faz fronteira seca com o Paraguai, Bela Vista (MS) é a próxima cidade a receber o Mais Inovação, programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) com objetivo de recuperar áreas degradadas. A apresentação do programa ocorre nesta terça-feira (23), às 18 horas, no Sindicato Rural do município.

 

Bela Vista conta atualmente com mais de 247 mil hectares de pastos em boas condições e aproximadamente 10.500 hectares degradados, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

A chegada do programa no município é aguardada com expectativa, como explica o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro de Almeida.“Nossa pecuária de corte se desenvolveu e seria muito importante que os produtores atuassem com a pecuária integrada. Esperamos que o programa traga inserção, para recuperar pastagens e indicar melhores caminhos para o produtor atuar com novas culturas junto com a pecuária, como o cultivo da soja e a silvicultura”, detalha o presidente.

 

Sobre o programa – O Mais Inovação atua no formato de consultoria técnica, palestras, visitas e treinamentos, visando a recuperação de áreas degradadas, além de melhor uso do solo, gestão, oportunidade de negócios, beneficiamento, logística, plano de negócios e serviços agrosilvopastoris. Ele já foi implantado nos municípios de Inocência, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Rio Verde e Anastácio.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul