Senad destruiu quase 30 mil quilos de maconha em Bella Vista Norte Paraguai

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) apreenderam e destruíram quase 30 mil quilos de maconha durante uma operação inicial que ocorreu em um estabelecimento rural localizado no bairro Cascada em Bella Vista Norte Paraguai.

O procedimento foi realizado por agentes especiais do Departamento Regional nº 10 da Senad, sediado em Bella Vista, com apoio das forças especiais intervenientes. A droga destruída consistia em 350 quilos de maconha prensada e 28,8 mil quilos da mesma droga, mas do tipo picada, que foram distribuídas em 960 sacos de 30 quilos cada.

Outras evidências encontradas também foram retiradas de circulação, como: três acampamentos, três telas, três macacos hidráulicos e três prensas rústicas.
Segundo relato da Senad, ao chegarem ao local avistaram três indivíduos que ali estavam guardando as drogas. Ao perceber a chegada dos participantes, eles fugiram, atravessando um curso d’água e em seguida entrando em uma montanha, sem conseguirem ser localizados.

A operação foi liderada pelo agente fiscal Celso René Morales, com mandado de busca e apreensão assinado pelo juiz Juan Martín Areco Torraca.

“Rádio Império, a rádio que a maioria das pessoas ouve para jatobanews”