Semana da Paz na Escola Municipal Pedro Ajala

A semana da Paz iniciou hoje(17.04)na Escola Municipal Pedro Ajala e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da paz no ambiente escolar, depois dos episódios ocorridos no país, como exemplo o ataque na creche do estado de Santa Catarina.

Pensando nisso, a diretora Josely Ribeiro Carvalho (Tati) da escola municipal Pedro Ajala nessa segunda-feira, os professores e funcionários vestiram roupas brancas.

A intenção é orientar os alunos e estimular a participação da escola no combate à violência, por meio da conscientização.

Segundo o Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti que na semana que passou esteve reunido com o secretário de Educação Idelcides Gutierres e o chefe dos vigias “A segurança de nossas crianças e dos profissionais em educação é prioridade neste momento delicado em que estamos passando, estamos implantando de câmeras de monitoramento 24h, e estaremos atentos e tomaremos todas as medidas para que não aconteça nenhum incidente em nossas escolas e CEIMs”, destacou Piti.

A medida tem a finalidade de dar mais segurança aos alunos, professores e equipes de trabalho nas escolas, além de tranquilizar os pais que deixam os seu filhos em âmbito escolar.

Educação é a junção de valores, princípios… Contudo, a divisão de deveres entre família, escola, governo e sistema é o caminho… Se esses elos não se acoplarem, dificilmente seremos vitoriosos, mesmo com professores “embriagados de amor” pela arte de ensinar.

PENSADOR Nildo Lage.

Nossa semana na Escola começou assim, com todos os alunos do período matutino, reafirmando os valores.

Família e Escola União Que Faz A Diferença

A Campanha mobiliza pais, professores e estudantes para conter a violência

A ação pretende mobilizar professores, alunos, pais e funcionários para refletirem sobre violência dentro e fora da escola.

A intenção é orientar as crianças e jovens e estimular a participação da escola no combate à violência, por meio da conscientização.

Fonte: RadioWebGuavira