Sem vagas no Hospital em Porto Murtinho prefeito e secretária pedem conscientização

O prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra Ribeiro e a Secretária Municipal de Saúde Estela Neves, concederam entrevista a radio Alto Paraguai na manhã desta quarta-feira 26, eles informaram que a ocupação no Hospital do município está lotada e que já existem pessoas aguardando transferência para outras localidades.

Durante a entrevista, o prefeito informou que estuda uma conversa com a 2ª Cia Fron para a utilização da enfermaria como forma de amenizar a situação.

A secretária de saúde Estela relatou a situação de oxigênio no Hospital informando que existem 12 cilindros disponíveis e que sempre são carregados, com o aumento dos casos, diariamente 4 a 5 cilindros são utilizados e que a empresa fornecedora não possui cilindros disponíveis devido à alta demanda.

O prefeito disse ainda que irá contratar mais técnicos para auxiliar no trabalho, em torno de 25 profissionais da saúde estão afastados da ocupação no momento devido à pandemia.

 A secretária disse que o município segue vacinando e que ainda hoje irá receber mais doses da vacina por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

O município passa por situação preocupante, conforme o boletim municipal, somente neste mês de maio mais de 200 pessoas testaram positivo para o coronavírus, 27 pessoas perderam a vida.

 “Nós precisamos que a população nos ajude cumprindo as medidas de biossegurança e evitem aglomerações. A doença avança muito rápida”. Disse o prefeito. “Precisamos que as pessoas cumpram as medidas adotadas pelo decreto e sigam as recomendações”.

  No final o prefeito disse que irá ao ministério público buscar orientações para auxiliar no combate a doença que a cada dia vem aumentando.

Fonte: Porto Murtinho Notícias