Secretaria de Esportes realiza 8ª Copa Gospel e Seletiva para Copa Morena de Futsal

A Prefeitura Municipal de Bela Vista através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) comandada pelo secretário Euler Lopes Lima, realizou na noite deste sábado (05.3) no Ginásio de Esoportes Tulio Loureiro a abertura de dois eventos esportivos, a 8ª Copa Gospel e a Seletiva para a Copa Morena 2017.

 

Foi realizado também um culto ecumênico para celebrar o início das atividades esportivas do ano de 2017, com a presença do Padre Hever Sanches e o Pastor José Ronaldo Pissurno. Logo após o culto a Banda do 10º RC Mec se apresentou executando o Hino Nacional.

 

As autoridades municipais também se fizeram presentes, prestigiaram o evento o Presidente da Câmara Demecio Taleshi Higa, vereadores Ramão Paredes, Francisco Gutierres, Ico Battilani e Secretários da administração municipal, Oraldino Centurião da Assistência Social, Angela Venturini da Saúde e Maria Marly Pucheta do Desenvolvimento Econômico.

 

A Copa Gospel tem a realização da SEJUCEL e da COPPEBEL – Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicas de Bela Vista e conta com 6 times, 2ª Igreja Batista, Igreja Adventista do 7º dia, Batista Nacional, Presbiteriana do Brasil, Avivamento Espiritual e Igreja Católica Santo Afonso, e é uma competição beneficente, toda a renda das inscrições e da cantina terá sua renda destinada ao tratamento de saúde do menino Rafael Vitório de 10 anos, que está em tratamento de saúde em Campo Grande.

 

A Seletiva para a Copa Morena 2017 conta com 4 times, Audax, Amigos do Esporte, 10º RC Mec e Baixada Corinthiana onde as equipes se enfrentam no modo todos contra todos, as duas equipes com os melhores resultados vão para a final e o vencedor representará Bela Vista na Copa Morena de Futsal, o maior evento de futsal do estado e buscará trazer o bicampeonato para a nossa cidade.

Amigos do Esporte
Amigos do Esporte
Audax
Audax

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Prefeito Reinaldo Piti fez o uso da palavra e em seu pronunciamento falou sobre a importância do esporte na gestão municipal “Quero parabenizar a todas as equipes que estão participando destas duas competições, que iniciam o calendário de atividades da secretaria de esportes, estamos à disposição no que for preciso para valorizar e dar total apoio ao esporte da nossa cidade”. O prefeito Piti também falou sobre a equipe campeã da seletiva, que irá representar Bela Vista na Copa Morena, “Daremos total suporte para que a equipe campeã possa bem representar a nossa cidade na Copa Morena, o mais importante pra nós não é ganhar a competição, mas sim valorizar os jogadores da nossa cidade, esses sim merecem a nossa admiração e total torcida”, logo após o prefeito Reinaldo Piti declarou aberto os jogos. Em seguida aconteceram 2 partidas válidas para a seletiva, Audax e Amigos do Esporte se enfrentaram, onde o time do Audax levou a melhor por 3 a 2, logo após o time da Baixada Corinthiana bateu por 5 a 0 o time do 10º RC Mec, os próximos jogos da seletiva acontecem nos dias 10 e 11, sexta e sábado no ginásio de esportes Tulio Loureiro apartir das 19:00hs e a grande final acontecerá no dia 18 sábado também no mesmo horário e com entrada franca.