Secretária de Assistência Social de Bela Vista conclui curso profissionalizante de produção de pães

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

A Secretária de Assistência Social de Bela Vista concluiu mais um curso profissionalizante de geração emprego e renda, desta vez de Produção caseira de pães, bolos, biscoito e, salgados através do Cras I e Cras II. 

Incentivados pela administração do prefeito Abraão Zacarias (PMDB) o curso foi realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, teve duração de três dias (10 a 12/04), ministrado pela instrutora do Senar Deyse Wanderléa Martins. 

O curso contou com a participação de 12 mulheres beneficiárias do atendidas pelos Cras 1 e 2 e programa Bolsa Família que no decorrer aprenderam artesanalmente produzirem pães, bolos e biscoitos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, por meio de materiais pedagógicos disponibilizados. 

No próximo dia (29 e 30/04) será realizado Curso de Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis e Preparo Artesanal para Produto de Limpeza. 

A Secretaria de Assistência Social Olga explicou que o curso foi surpreendente com a participação ativa das pessoas envolvidas, na qual a intenção foi promover de forma satisfatória a geração de emprego e renda.

O “Processamento caseiro de pães, bolos e biscoitos” foi organizado pela equipe do Cras, em parceria com o Senar, Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, com as confecções de variados pratos, degustados em uma singela confraternização com os participantes.

Olga Zacaria que também participou da confraternização parabenizou toda a equipe e participantes, pelo desempenho durante as atividades e força de vontade de aprender cada vez mais. “A dedicação dos participantes foi extremamente satisfatória, espero que façam bom proveito da nova experiência e aumentam a renda familiar e o aperfeiçoamento na vida profissional” finalizou Olga Zacarias.