Santos sofre sem Ricardo Oliveira, e Rodrigão tenta ser solução no ataque

Atacante está regularizado e pode estrear pelo Peixe já no domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu. Sem o camisa 9, time tem apenas 56% de aproveitamento

O atacante Ricardo Oliveira, desde o ano passado, é peça-chave para o bom desempenho do Santos. Quando o centroavante não está em campo, os números do Peixe caem. Em 2016 não tem sido diferente. Lesionado, o camisa 9 não atuou nas últimas sete partidas e tem visto de fora o Alvinegro sofrer para vencer. Rodrigão, apresentado nesta quinta-feira, pode ser a solução.

Desde o início do ano, Ricardo Oliveira disputou 15 jogos e fez sete gols. Com o atleta de 36 anos em campo, o aproveitamento do Santos é de 71% (nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota). Sem ele, são seis vitórias, quatro empates e três derrotas: aproveitamento de 56%.

Ricardo Oliveira não entra em campo desde o dia 8 de maio, na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Audax, na Vila Belmiro. O atacante se recupera de uma lesão no joelho direito e não tem prazo para voltar. Desde então, o Peixe disputou seis jogos e viu os números caírem ainda mais: são apenas duas vitórias, um empate e três derrotas, com 38% de aproveitamento.

E a atual fase sem Ricardo Oliveira tem sido a pior para o Alvinegro. Isso porque, durante o Campeonato Paulista, quando ficou sem seu camisa 9, o Santos ainda tinha Lucas Lima e Gabriel, outras duas estrelas do elenco. Agora, os dois estão com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Sem saber quando poderá contar com o artilheiro novamente, o técnico Dorival Júnior agora tem uma nova opção para o ataque. Rodrigão, de 22 anos, foi contratado nesta semana e já pode estrear no domingo, contra o Botafogo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante, inclusive, é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 18 gols marcados. Foi justamente o bom rendimento no Campinense, da Paraíba, que chamou a atenção da comissão técnica e da diretoria do Santos. Como Joel não conseguiu se firmar na vaga de Ricardo Oliveira, Rodrigão já deve estrear como titular contra os cariocas.

Fonte: Ge