Santos derrota Bahia em Feira e se recupera

O Santos venceu o Bahia por 2 a 0, fora de casa, e conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Com um gol de cabeça de Alan Santos, e outro de Lucas Lima,a equipe se livrou de uma sequência de três partidas sem vencer, e deixou uma Bahia em uma situação ruim na tabela.

O primeiro tempo não teve emoção. O Bahia pressionou um pouco mais o Santos, principalmente com Barbio, que atuava pela direita. O atacante do Tricolor deu trabalho para o garoto Zé Carlos, o responsável por sua marcação. Barbio chegou a finalizar três vezes na primeira etapa, mas sem eficácia. O maior perigo ficou por conta da torcida, que se espremeu nas arquibancadas do Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), por conta do excesso de gente, e da má organização.

Do lado do visitante, o Peixe entrou com uma formação diferente da que treinou, com os garotos Diego Cardoso e Jorge Eduardo pelos lados do ataque. A única chance clara de gol nos primeiros cinco minutos foi com Diego Cardoso, que desequilibrado conseguiu chutar no gol de Lomba, que defendeu. Taticamente a equipe alvinegra entrou sem rumo em campo, e fez diversas faltas, inclusive no setor ofensivo.

O segundo tempo começou diferente, com um Santos muito mais ofensivo e perigoso no jogo. Em uma jogada de bola parada, Alan Santos marcou de cabeça, e deu mais tranquilidade para o Peixe. O Tricolor não deu a resposta, perdeu muitas chances com contra-ataques.

O Alvinegro, mesmo vencendo, teve um ataque com pouca movimentação, mas conseguiu segurar o placar até o fim. Por último, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, entrou no gramado para reclamar com o árbitro por causa de uma lata arremessada pela torcida. O juiz apenas retirou a lata do campo. No fim, Lucas Lima aumentou a vantagem, e deixou a situação tranquila para o visitante.

Com este resultado, o Santos conquistou sua segunda vitória no campeonato, a segunda fora de casa. Já o Bahia está a quatro jogos sem vencer.