Rotary Clube distribui agasalhos arrecadados na campanha Aquece MS

O Rotary Clube iniciou nesta semana a distribuição dos cerca de 8 mil agasalhos arrecadados na campanha Aquece MS desenvolvida desde o mês passado em parceria com a TV Morena em Ponta Porã. Várias entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos junto à população carente receberam uma remessa considerável de agasalhos para a posterior distribuição na comunidade.

 

Dentre as entidades beneficiadas também foi incluída uma escola pública de Pedro Juan Caballero. A entrega dos pacotes com os agasalhos começou a ser feita na terça-feira passada. 

 

Os rotarianos de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero se uniram para arrecadar, fazer a triagem dos agasalhos recebidos e, agora, na parte final da campanha, efetuar o repasse para que as entidades possam concluir a doação beneficiando efetivamente as pessoas mais necessitadas que moram na fronteira.

 

A campanha Aquece MS foi iniciada no mês de maio. Organizada pela TV Morena, foi desenvolvida com a participação dos três clubes de serviço da fronteira: Rotary Clube Princesinha dos Ervais, Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero e Rotary Clube Fronteira. Ao todo foram arrecadadas cerca de 8 mil peças de roupas e calçados. 

 

Todo o material foi separado em sacolas plásticas grandes, para facilitar a distribuição para as entidades. Uma tarefa desenvolvida com muito carinho pelos membros do Rotary: “estamos felizes com o resultado da campanha porque vamos conseguir beneficiar milhares de pessoas neste inverno. Estamos finalizando um trabalho que envolveu dezenas de pessoas. Muita gente veio nos apoiar, trabalhando de maneira voluntária. Por isso, valeu a pena todo o trabalho”, declarou Lorenna Fernandez Duarte, presidente do Rotary Clube Princesinha dos Ervais.

 

Para o presidente do Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Fronteira, Aluizio Leonardo Zeviani, a campanha superou todas as expectativas: “pudemos comprovar o quanto a população de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero é generosa e apoia iniciativas com causas nobres. Queremos agradecer a todos que doaram as roupas e calçados. Hoje estamos entregando para que as entidades, que conhecem a realidade da nossa população, possam entregar a quem realmente precisa. Foi gratificante participar desta campanha”, declarou Zeviani.

 

Estiveram recebendo os agasalhos, representantes das seguintes entidades: Comunidade São Vicente de Paula (região do Ipê); Comunidade Santa Rosa de Lima (região do Jardim das Rosas); Igreja Presbiteriana (bairro da Granja); Igreja Batista; Comunidade Santo Afonso (Jardim dos Eucaliptos) e Comunidade São Geraldo (Coophafronteira). 

 

Cada entidade levou sacolas contendo, separadamente, blusas femininas, calças jeans, camisas, casacos, roupas infantis, calçados, vestidos, moletons, entre outras peças que passaram por uma triagem feita pelos próprios rotarianos.

 
Fonte: Nivalcir Almeida