Rio Piri deixa Duas Ponte de Baixo D"Agua

AS 2 PONTES SOBRE O RIO PIRIPOCU ESTÃO EMBAIXO D’AGUA

 

Nossa reportagem foi na tarde desta quarta-feira (10.04), na ponte que cobre o Rio Piripocu e serve de ligação ao assentamento Santa Marina, e constatou a veracidade do fato.

Sobre o rio Piripocu são duas pontes, a nova e a velha, e servem de elo de ligação entre os assentamentos Caracol e Santa Marina.

A região é bastante produtiva, rica em pecuária e com diversos produtos que são produzidos ali, e transportados para a cidade.

Ao total os assentamentos somam 166 famílias, e mais as fazendas da região que estão isoladas da cidade.

Com essa interrupção das pontes, também ficou prejudicado os pecuaristas que precisam transportar seus animais, pois a estrada ficou bastante danificada com o volume das águas das chuvas, impossibilitando o transito de caminhões boiadeiros.

Uma equipe da Agesul está no local com suas máquinas trabalhando para refazer a estrada o mais rápido possível.

De acordo com um comunicado emitido pela 16ªRR da Agesul, veinculado nos órgãos de comunicação, chama a atenção para que na realidade são 3 pontes interditadas.

Estão interditadas as pontes do Estero Grande/Bonfim na estrada da Apaporé, do Perdido, e as 2 pontes sobre o rio Piripocu.

A ponte sobre o rio Piripocu fica a25 kmda sede do município.

Com essas duas pontes interditadas, os alunos das referidas regiões também foram afetados, ficando impossibilitados de ir à escola ou até mesmo se deslocar até a cidade. Os motoristas estão sendo avisados pelas rádios para evitarem essas estradas.