Realizada hoje cerimônia de posse dos novos conselheiros de administração e fiscal da Cassems

Com a presença de aproximadamente mil participantes entre beneficiários, representantes dos servidores públicos, autoridades municipais, estaduais e federais o novo conselho da Cassems tomou posse.

 

Após o término da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas Exercício 2012, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo na tarde desta sexta-feira (19), foi realizada no mesmo local a cerimônia de posse dos novos conselheiros de administração e fiscal da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS (Cassems), cujos membros foram eleitos durante processo democrático no dia 1º de março, ocasião em que o atual presidente Ricardo Ayache foi eleito para o triênio 2013-2016. Estiveram presentes aproximadamente mil participantes.

 

Em seu discurso de posse, Ayache falou sobre o futuro, os desafios a serem enfrentados e principalmente sobre empreendedorismo, participação e o constante crescimento da proximidade entre gestores, representantes dos servidores e beneficiários. “Temos uma relação de cumplicidade com nossos beneficiários que se intensifica a cada reunião com servidores pelo Estado. A cada quilômetro rodado pelas nossas estradas, a cada assembleia, reunião de conselho, eleição e a cada atendimento a nossa saúde enfim, a cada olhar”, afirmou.

 

Ademir Cerri, 1º vice-presidente da Cassems, mostrou-se bastante satisfeito em fazer parte do Conselho de Administração da instituição: “Trabalhar na Cassems foi a coisa mais maravilhosa que me aconteceu nestes 37 anos de magistério, vejo de perto a necessidade de ações, a efetividade dessas ações e como elas beneficiam a vida do servidor público”.

 

Já para Alexandre Junior Costa, 2º vice-presidente, a participação dos servidores na eleição e na assembleia dá uma tarefa ainda maior para os que assumiram hoje. “Entre todos os desafios o maior deles é o hospital de Campo Grande”, complementou. 

 

Prestigiando o evento, o governador André Puccinelli também falou sobre o hospital da Cassems de Campo Grande e sobre o apoio que será concedido pelo governo do Estado para sua viabilização: “Nós participamos desde o início das interlocuções ao lado da Cassems, trabalharemos para a destinação de recursos atrasados de outras gestões para que mensalmente possam ter uma parcela que ajude a viabilizar a construção desse hospital que irá, sem sombra de dúvidas, desafogar os outros hospitais”.

 

“A Cassems exerce um bom papel, como se viu pelos aplausos, pelos assentimentos que a plateia deu ao Dr. Ricardo Ayache. Isso nos alegra e faz saber que ela está no caminho certo”, conclui o governador.

 

O Deputado Estadual e Conselheiro titular da Cassems, Lauro Davi, acredita na continuidade do trabalho realizado em parceria: “A equipe que vinha tocando foi, não vou dizer reeleita, mas foi confirmada pelos beneficiários e hoje com certeza toma posse pra dar continuidade e, evidentemente, melhorar o que a gente fez nesses 12 anos em conjunto. Vamos estar junto com a equipe, trabalhar para que a gente possa avançar mais ainda”.

 

O momento foi oportuno para que Ricardo Ayache, presidente da Cassems, fizesse o anúncio da criação do Portal da Transparência, mais uma ferramenta para aproximar o beneficiário da rotina e das atividades da Cassems.

 

Já para o Deputado Federal Antônio Carlos Biffi trata-se de uma posse com um apoio político muito grande. “A participação de entidades, do poder judiciário, legislativo estadual e federal, a participação do governo do Estado, do governador e, sem contar a participação dos servidores públicos, que lotaram o Rubens Gil de Camillo, demonstram que o Dr. Ricardo Ayache é merecedor de toda confiança dos setores da saúde. Fico muito contente com isso porque é um projeto que eu participei pessoalmente”, disse.

 

Ayache finalizou ressaltando a importância de se promover um debate mais amplo sobre a saúde: “O modelo atual adotado pelo Brasil é ‘hospitalocêntrico’, inspirado no modelo americano, afastando o médico do paciente. É necessário rever o modelo e para isso promover um debate em todas as esferas da saúde públicas e privadas”.

 

Nesta solenidade estiveram presentes compondo a mesa de autoridades:

Governador André Puccinelli

Secretário de Obras de MS Edson Giroto

Deputado Estadual Antônio Carlos Arroyo

Desembargador e Vice-presidente do Tribunal de Justiça João Batista da Costa Marques

Deputado Federal Vander Loubet

Deputado Federal Antônio Carlos Biffi

Deputado Estadual e membro titular do Conselho de Administração Lauro Sergio Davi

Deputado Estadual Pedro Kemp

Deputado Estadual José Almi Pereira de Moura, o Cabo Almi

Deputado Estadual Amarildo Cruz

Secretário de Saúde de Campo Grande Ivandro Fonseca Correa

Comandante Geral da PMMS Carlos Alberto David dos Santos

Presidente da Cassi Davi Salviano

1º Vice-presidente da Cassems Ademir Cerri

2º Vice-presidente Alexandre Junior Costa

Diretora de Clientes e presidente da Comissão eleitoral Cassems Jucli T. Stefanello Peruzo

Nesta solenidade, tomaram posse os seguintes conselheiros:

 

Conselho de Administração

 

Ricardo Ayache

Presidente

 

Ademir Cerri

1º Vice-Presidente

 

Alexandre Junior Costa

2º Vice Presidente

 

Membros Titulares

Alexandre Barbosa Da Silva

Cristiane Louzada Ferreira De Oliveira

Félix Nazário Portela

Geraldo Alves Gonçalves

Lauro Sérgio Davi

Lilian Olivia Aparecida Fernandes

Robelsi Pereira

 

Membros Suplentes

Darlene Pereira Mendes

Elcio Oliveira Bastos

José Remijo Perecin

Maria Naici Cáceres Da Silva

Thiago Mônaco Marques

 

Conselho Fiscal

 

Membros Titulares

Cláudio Mário Salvador Menezes de Souza

Flavio Humberto Bernardinis (Representante do Governo)

Geraldo Celestino de Carvalho

Jurandir Rodrigues de Carvalho

Maria das Graças Freitas

Noestor Jesus Ferreira Leite

Roberto Magno Botareli Cesar

 

Membros Suplentes

Adriana Oliveira Araujo (Representante do Governo)

Fernando Ferreira De Anunciação

Ricardo Alexandre Corrêa Bueno

Wilds Ovando Pereira

Wilson Xavier Paiva