Quem Será Campeã da Copa América 2015 ?CHILE OU ARGENTINA!

Retrospecto Chileno:

O anfitrião Chile que ainda nunca ganhou um titulo parece ser o franco atirador, esta em seu melhor momento volta a uma decisão de Copa América 28 anos depois, já que foi vice-campeã em 1987, quando o torneio foi realizado na Argentina, e o campeão foi o Uruguay.

 

O técnico Jorge Sampaoli tem o desgaste físico do time na hora de finalizar, alem de Gonzalo Jará, titular absoluto e para muitos, insubstituível, mas está de fora por suspensão e Rojas deve jogar. Sampaoli planeja mudar sua defesa para tentar parar Lionel Messi na grande final deste sábado (04/7).

 

Em Santiago nos últimos treinamentos o técnico chileno mudou a posição de Gary Medel, seu melhor zagueiro, colocou para atuar exatamente pelo lado onde o argentino Messi prefere atacar. Com a mudança, ele formou uma linha de cinco defensores, entre eles, três zagueiros (Silva, Díaz e Medel). Os laterais são Mauricio Isla e Jean Beausejour, é uma mudança inédita na formação chilena.

Além da mudança defensiva, ele pediu maior apoio de Aránguiz e Vidal na marcação. Quando os argentinos estiverem com a bola, a intenção é dobrar a marcação, sempre com dois jogadores a cercar, com a intenção de retomar a posse de bola o mais rápido possível. Sampaoli não quer e na verdade não pode deixar a Argentina jogar.

O goleiro Claudio Bravo afirmou que a equipe não tem medo de nenhuma seleção. A afirmação foi uma resposta às provocações dos torcedores argentinos, que começaram a cantar “O Chile tem medo” logo após a classificação da Argentina com uma goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai. “Não tempos medo de nenhuma seleção. Temos apenas respeito pelos nossos adversários”, disse o goleiro que atua no Barcelona.

Retrospecto Argentino:
Argentina bicampeã mundial, e quatorze títulos da Copa América, um elenco de dar inveja a qualquer seleção, tem o considerado por muitos o melhor jogador do mundo – Lionel Messi, veio de uma goleada por 6 a 1, mas está há 22 anos sem ganhar um título. A Argentina tenta recuperar o zagueiro Garay, que ficou de fora do jogo contra o Paraguai devido a uma gastroenterite. O técnico Tata Martino falou que se ele não tiver em condições, Demichelis segue entre os 11.

A rivalidade e imensa e muitas dúvidas estão em jogo. Será que ela vai repetir o futebol contra o Paraguai ou vai decepcionar mais uma vez?  E qual será o comportamento da torcida argentina.  As respostas serão conhecidas neste sábado (4), às 17h, no Estádio Nacional em Santiago.

 

Lionel Messi voltou a não marcar, mas esteve em destaque ao estar nos seis golos argentinos com direito a assistência do astro argentino! A Argentina espera voltar a conquistar a Copa América, algo que não acontece desde 1993. Caso consiga ganhar será o seu 15º titulo em Copa América. Do outro lado, o Chile persegue a sua primeira conquista, uma vez que nunca ganhou qualquer troféu.

Reportagem: Odair de Oliveira

 

Qual é o seu prognostico, quem vai ser campeão Chile ou Argentina.