Publicada pontuação de prova discursiva para professor em MS

O governo de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta segunda-feira (17), a pontuação dos candidatos que fizeram a prova discursiva do concurso público para preencher 1,2 mil vagaspara professor de educação básica nos níveis de ensino fundamental e médio. A relação foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado. As provas foram aplicadas no dia 5 de maio.

A lista traz nomes em ordem alfabética. Segundo a publicação, será considerado aprovado na prova discursiva o candidato quem fizer pontuação igual ou superior a 50%. Quem discordar da pontuação pode entrar com recurso pelo site da organizadora, na área de candidato, até as 17h (de MS) de terça-feira (18).

O salário é de R$ 1.355,50, com acréscimo de incentivo de R$ 271,10, para jornada detrabalho de 20 horas semanais. As vagas estão distribuídas nas disciplinas de artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira – espanhol, língua estrangeira – inglês, língua portuguesa/literatura, matemática, química e sociologia.

Somente concorrerão na prova de títulos os aprovados na prova escrita. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período. A nomeação está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2013.