PRF apreende quatro carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai

Durante fiscalizações neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 04 veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. As mercadorias estavam sendo transportadas em 01 caminhão, 01 bi-trem e 02 carretas. Três condutores fugiram.

Por volta das 22h de sábado (06), policiais da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Dourados (MS), juntamente com Policiais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) do Espírito Santo, dando continuidade à Operação Sentinela abordaram um caminhão.

O condutor de 26 anos apresentou uma nota fiscal de uma carga de óleo de soja com destino a Campo Grande (MS). Os policiais pediram para que ele deslonasse o veículo para mostrar parte do carregamento.

Nesse momento uma carreta também foi parada e ao motorista foi pedido para que aguardasse. O condutor acelerou o veículo, o abandonando e fugindo pelo matagal em seguida. O primeiro suspeito abordado se aproveitou da situação e também fugiu.

Em seguida um bitrem se aproximou do posto de fiscalização, mas antes de ser abordado, o condutor parou na pista de rolamento, abandonou o veículo e também fugiu em meio ao mato às margens da pista.

Os policiais realizaram buscas na região, mas devido ao mal tempo e a chuva, não conseguiram localizar os fugitivos. Em um dos veículos foram encontrados documentos pessoais de um dos condutores, de 35 anos. 

Os três veículos estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, que foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã (MS), onde será realizada a contagem do contrabando.

No início da manhã de domingo (07), uma carreta com placas de Minas Gerais também foi parada para fiscalização. O condutor, de 33 anos, residente em Eldorado, confessou aos policiais que transportava cigarros contrabandeados. 

O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Dourados, juntamente com os cigarros apreendidos e a carreta.

A PRF estima que toda a mercadoria apreendida nos quatro veículos totalize cerca de 2.500 caixas de cigarros contrabandeados.

 
 
 
 
  Fonte: douradosinforma