Prefeitura e Fundação de Cultura cadastram grande número de artesãos em Jardim

Foi grande a participação de artesãos jardinenses durante os dias 22 e 23 de maio, onde o Departamento de Turismo e Cultura oportunizou em parceria com a Fundação de Cultura MS, o cadastramento profissional nacional da classe.

A atividade foi conquistada através da parceria que trouxe duas técnicas da Fundação de Cultura MS, que estiveram no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, somente para realizar o cadastro. Mais de 40 artesãos procuraram o serviço aproveitando a comodidade, já que essa foi a primeira vez que o cadastro aconteceu no interior do Estado, segundo o Diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Wilson Molina de Brito.

“Isso demonstra a riqueza e diversidade cultural do município e o interesse dos artesãos em regularizar seus trabalhos. A administração municipal tem como meta o fomento das atividades culturais resgatando raízes”, disse Wilson.

Para receber a carteirinha de artesão, válida em todo o país, o candidato apresentou seus documentos pessoais, uma peça artesanal pronta e demonstrou sua técnica de criação comprovando assim a autenticidade de seu artesanato.

 
 
 
Fonte: Hudson Lauro