Prefeitura de Bela Vista garante transporte a acadêmicos

Ademir Mendonça

Em reunião com comissão de estudantes universitários, o prefeito de Bela Vista Jair Bispo garantiu que vai contribuir com o transporte de acadêmicos, principalmente a cidade de Ponta Porá. A intenção é cobrir pelo menos a metade do custo de locomoção de cada aluno contemplado.

De acordo com Bispo, essa e uma medida que tem como objetivo dar apoio através do transporte escolar para os alunos que freqüentam faculdades em Ponta Porá. Bispo afirmou ainda que e fundamental se investir na educação e garantiu dar suporte as iniciativas estudantis, que são jovens que no futuro estarão contribuindo no município.

Segundo Bispo o estudo e importante e essa parceria vem com o anseio da comunidade acadêmica, pois ira oferecer oportunidade a todos cursarem a faculdade e ganharem conhecimento para serem bons profissionais no futuro.           

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Acadêmicos de Ponta Porá, Walquiria Vareiro, vários estudantes, utilizam o serviço de transporte escolar. “O encontro foi positivo para resolver a situação do transporte universitário. Com o repasse de recursos da prefeitura para pagar o transporte com ônibus e fundamental, pois muito alunos estavam querendo parar por falta de condições, com esse apoio iremos continuar nossos estudos”, disse Walquiria.

 

Segundo a universitária, essa atitude demonstra a preocupação do gestor em relação ao público “carente”, parece ser algo insignificante, mas somente eu e minha família sabemos os esforços econômicos que fazemos para honrar meus compromissos, afirmou à declarante.