Prefeito inicia diálogo com professores em Maracaju

  O prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio se reuniu com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município (Sintrema), para discutir questões relacionadas principalmente ao Plano Nacional da Educação para a  melhoria da qualidade do ensino no município e das condições de trabalho dos professores.

  Além de diretores do Sintrema, estava presente também à reunião, o presidente da entidade, Ludemar Sollis Azambuja, que considerou  importante o encontro com a Prefeitura para discutir diversos assuntos relacionados ao ensino no município.

 O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e a instituição de uma Política Nacional para formação dos professores e funcionários, são alguns dos assuntos discutidos entre a Prefeitura e as lideranças sindicais e que vão contribuir para a melhoria do aprendizado dos estudantes. Para isso, precisam ser colocadas em prática o quanto antes pela rede municipal de ensino.

 “Não temos dúvida de que a melhoria da qualidade do ensino em nosso município está intimamente ligada à melhoria das condições de trabalho e valorização funcional dos professores e todo pessoal envolvido com esse processo”, comentou o prefeito Dr. Maurílio que vai trabalhar para dinamizar o trabalho desses profissionais na sua gestão.

  Ludemar Sollis Azambuja afirmou que a Prefeitura está avaliando as medidas, dentre elas: a aplicação integral do piso, 1/3 horas atividades e reformular o estatuto do servidor público municipal,incluindo o administrativo da educação no mesmo estatuto regido pelo magistério, pois todos fazem parte dos trabalhadores em educação.

 Participou da também da reunião: o Secretário de Governo, Frederico Felini.