Prefeito Abraão Zacarias e homenageado pelo exército



Nas comemorações dos 364 anos do Exercito Brasileiro, o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista promoveu na manhã da última sexta-feira (19/04) várias homenagens a personalidades que colaboraram com as ações da corporação no município.

O Prefeito Municipal de Bela Vista, Abraão Zacarias (PMDB) recebeu a medalha Comandante Pedro Rufino, uma das principais honrarias concedidas pelas Forças Armadas. A medalha Comandante Pedro Rufino foi instituída em comemoração ao Centenário de Instalação do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Bela Vista e, em memória de seu primeiro Comandante e idealizador do 1º Corpo de Caçadores a Cavalo. 

A solenidade aconteceu no Quartel do 10º RC MEC. O Prefeito de Bela Vista, recebeu a congratulação do comandante da Guarnição Militar, tenente-coronel Eduardo Papaléo Spangenberg Chaves pelo relevante serviço prestado ao serviço militar em Bela Vista.

Também foi homenageado o prefeito de Antonio João; Selso Losano (PT) e Rosalino Barbosa. Na solenidade marcaram presença o vereador Presidente da Câmara de Bela Vista, Jair Bispo, Inspetora da Receita Federal Maria do Socorro, Dario Antonio Souza e vereador Gamarra (PT) de Antonio João.

“Esta Condecoração é destinada a premiar militares e civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos e nas suas relações institucionais junto a outras organizações em geral, estreitando laços de amizade e compreensão entre as mesmas, na figura do patrono do 10º Rc Mec Pedro Rufino”, justificou o evento o comandante do 10ª. 

Demonstrando alegria e muita felicidade, o prefeito Abraão Zacarias agradeceu o reconhecimento recebido, prometendo acima de tudo, continuar colaborando com as ações do Exército em Bela Vista.