Pré-selecionados no Prouni têm até o dia 8 para providenciar matrícula

Os candidatos pré-selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até 8 de julho para comprovar nas instituições de ensino as informações dadas na ficha de inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade.

 

A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último domingo (30) e pode ser consultada no site do ProUni.

 

A pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Agora, ele deve comparecer às instituições com os documentos.

 

Caso perca o prazo ou não comprove as informações necessárias, será reprovado.

 

No site do ProUni é possível ver a lista da documentação que será solicitada.

 

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade.

 

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

 

As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

 

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

 

Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também pela internet, de 26 a 29 de julho.