Porto Murtinho: Emoção e alegria na homenagem de Heitor e Miryan às Mães

Homenagem: Não faltaram boas lembranças, emoção, carinho e alegria no giro que o prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) e sua esposa, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Myrian Silvestre dos Santos, fizeram nesta sexta-feira, 10, para visitar as escolas municipais Professora Iza Maria Gaúna e Bonifácio Gomes Polo, na Colônia Bocaiuval. 

Acompanhado da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria Donizete dos Santos, o casal foi recebido por membros da diretoria, professores, servidores e estudantes. As escolas faziam, com a presença do prefeito e das duas secretárias, uma reverência antecipada ao Dia das Mães, comemorado todo segundo domingo de maio.

Na Escola Iza Maria Gaúna, o canto do Hino Nacional abriu a agenda das três autoridades. Os alunos e alunas se apresentaram com cantos e homenagens às mães. A secretária Maria Donizete enalteceu o simbolismo humanista da data e o que a maternidade representa para todos os seres. Miryan destacou a importância da família na educação dos filhos e aplaudiu a presença das mães na escola para celebrar a data.

“A participação das mães é tão importante na vida do ser humano, porque desde o tempo de colo o amor e a proteção de quem concebeu dão suporte para que os filhos enfrentem os desafios de seu crescimento”, friso Myrian. A primeira-dama observou que gerou três filhos e por isso reconhece a grande dimensão desse relacionamento.

Heitor Miranda disse estar orgulhoso e lisonjeado ao ver crianças, professores e direção de escolas envolvidos na organização das homenagens às mães. Emocionado, lembrou que faz apenas três anos perdeu sua genitora, dona Assunção, que para ele foi fundamental na edificação de seu caráter e de sua formação como ser humano e cidadão.

“A mãe é insubstituível. Essa figura não tem igual na vida. O carinho de mãe nós nunca vamos encontrar em nossa existência terrena. Por isso digo a vocês: aproveitem, curtam e respeitem sua mãe, porque depois que ela se vai jamais surgirá outra igual para substituí-la”, encerrou Heitor.