Polícia identifica homem morto em confronto com a Tático em Caracol

Foi identificado como Rodrigo Ovando Silva, de 31 anos, o homem que morreu em confronto com a da Força Tática da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira(7), no município de Caracol, distante 80 km de Jardim.

Segundo informações do registro policial, a equipe foi acionada na tarde desta terça-feira(6) para atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima informou aos militares que o ex-companheiro por não aceitar o fim do relacionamento a ameaçou de morte caso não reatasse o casamento com o mesmo. Inclusive a vítima repassou aos militares vários áudios enviados pelo autor, onde ele fazia inúmeras ameaças. A vítima alertou aos policiais que o autor estaria retornando ao retiro onde trabalhava, em uma propriedade rural no Município de Porto Murtinho.

Diante das informações recebidas, os militares entraram em contato com o proprietário da fazenda, informando que o homem havia furtado uma arma da fazenda (uma CARABINA 22/SHORT LONG RIFLE, marca Rossi. A Polícia Civil do município de Caracol também foi informada sobre o fato, o delegado responsável informou que já havia expedido um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo por estar ameaçando com arma de fogo sua ex-esposa.

Ao chegar na fazenda os policiais realizaram buscas pelo autor, várias diligências na região e também em propriedades vizinhas, porém Rodrigo não foi localizado. No entanto, quando os militares, retornavam para a sede da fazendo, o autor encaminhou uma mensagem no aparelho celular do patrão, no qual pedia para pegar uma motocicleta e também uma quantia em dinheiro que seria referente ao pagamento, que estaria no portão da fazenda aguardando, essa seria a condição para devolver a arma furtada.

De posse da motocicleta e também da quantia em dinheiro o patrão de Rodrigo com apoio da PM, foi até o portão localizado próximo à Rodovia MS 387, 22 KM distante de Caracol, momento em que o autor saiu do mato e disparou a arma de fogo contra os militares que revidaram a injusta agressão.

O autor foi socorrido e encaminhado até o hospital da cidade de Caracol, onde não resistiu e morreu. Com ele foram localizados uma Carabina 22/SHORT LONG RIFLE, marca Rossi; 11 (onze) munições cal.22 intactas e 2 (duas deflagradas); uma Pistola Taurus, Cal.32, ; cinco munições intactas; uma faca modelo artesanal, cabo de madeira, medindo 40 cm, sendo 26,5 de lâmina cortante; uma chaira, medindo 37cm de comprimento; além de diversas peças de roupas pessoais; documento, uma quantia em dinheiro que totalizou R$ 129,40 (cento e vinte e nove reais e quarenta centavos) em diversas moedas; e uma corrente aparentemente em ouro.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Caracol.

Por – jardimmsnews