Polícia do DF prende quadrilha suspeita de tráfico interestadual

A Polícia Civil do Distrito Federalprendeu nesta terça-feira (16) sete pessoas  suspeitas de integrarem uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, um dos presos, Jair Gaspar, de 50 anos, trazia os entorpecentes do Mato Grosso do Sul para a quadrilha no DF e Entorno. As drogas eram distribuídas nas cidades do Gama e de Santa Maria, no DF, além de Valparaíso e Novo Gama, em Goiás.

Durante a operação Casper, cujas investigações duraram dois meses, foram apreendidos 33 kg de maconha, cinco armas de fogo, R$ 13 mil, uma balança de precisão e cinco carros, de acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Alexandre Gratão.

“Uma das principais características da quadrilha é o uso da violência pela quantidade de armas, munições e histórico de seus integrantes”, fala o delegado.

Dos sete presos, cinco já tinham passagem pela polícia por crimes como roubo, homicídio, falsa identidade e estelionato. Gaspar, por exemplo, foi preso em Brasília em 2008 com 600 kg de maconha. Ele estava em liberdade após conseguir uma progressão da pena em janeiro deste ano.

Todos os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, podem pegar entre 3 e 25 anos de prisão.